Jornal Notícias do Dia
Jornal Notícias do Dia, ‘o jornalismo ágil e comprometido com a verdade’
O jornal Notícias do Dia aborda os fatos de forma objetiva e imparcial. O noticiário se preocupa em obter a confiança do ouvinte. Desta forma os assuntos são pautados levando em consideração o interesse público.

Durante a confecção do produto jornalístico, a equipe de jornalismo deixa de lado os interesses de empresas, órgãos públicos e outras fontes que possam influenciar a reportagem. A boa apuração das notícias é fundamental para manter a qualidade do jornal. Consultar os dois lados e ouvir mais de uma fonte são imprescindíveis.

As decisões de pauta são tomadas nas reuniões diárias na redação sem interferências externas. A escala de assuntos do jornal e o ângulo a ser abordado são determinados pela equipe de jornalismo de acordo com as regras de edição. Durante as reuniões de pauta são levantados os possíveis assuntos a serem levados ao ar pelo jornal. Todos os assuntos são discutidos por toda a equipe.

O departamento de jornalismo da Rádio Difusora AM foi criado no ano de 2004. A primeira edição do Jornal Notícias do Dia foi ao ar ao meio dia e dez do dia 19 de fevereiro de 2004 e até hoje continua com os trabalhos. A equipe é formada por três profissionais da área jornalística, um sonoplasta, um editor de áudio e um editor web.
Marcelo Marçal
O jornalista formou-se técnico em eletrônica, pela Escola Técnica de Eletrônica, a ETE, em 1999. No ano de 2001 iniciou o curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo, na Universidade do Vale do Sapucaí, Univás, de Pouso Alegre. O primeiro trabalho como jornalista foi de assessoria de imprensa, em 2002, para a ong Viver Feliz de Santa Rita. Em 2005 iniciou o trabalho de assessoria de imprensa do Sindmetsrs (Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí e região) até os dias atuais. Em 2007 começou a trabalhar na Rádio Difusora AM como repórter do Notícias do Dia. Em 2011 passou a ser o editor e apresentador do noticiário radiofônico.
Daniele Peixoto
A jornalista é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós-Graduação em Publicidade e Práticas de Mercado, pela Universidade do Vale do Sapucaí, Univás. Tem trabalhos realizados no Jornal do Estado, Rádio Difusora, TV Libertas, todos na cidade de Pouso Alegre, além de área de assessoria de imprensa. Ao lado da também jornalista Laila Bueno publicou em 2006 o livro “Mulheres na Imprensa”. Em novembro de 2005 começou a trabalhar na Rádio Difusora Santarritense como repórter do Jornal Notícias do Dia. Daniele Peixoto também é a apresentadora do programa “Café Expresso”, na D2 FM.