Baixe agora nosso APP e ouça a Difusora onde você estiver!

NOTÍCIAS

Inscrições para seleção de startups digitais estão abertas em Santa Rita do Sapucaí

11/05/2018 | 13:53:34

Se você tem uma ideia inovadora, mas não sabe como colocá-la em prática pode ter a ajuda necessária por meio do Crowd Vale da Eletrônica. O programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica conecta empreendedores, startups, investidores, sócios públicos e privados de todo o mundo para captar oportunidades de inovação e de negócio.

O crowd Vale da Eletrônica está instalado no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em parceria com a Ericsson, e está com processo seletivo aberto para 15 empreendedores digitais.

Segundo Eduardo Esteves Zanin, responsável pelo crowd, para inscrever o projeto, basta que seja “inovador”. É preciso ter uma equipe entre duas ou quatro pessoas. “A inovação pode ser no modelo de negócio ou tecnológico, algo que não está sendo feito no mercado”, disse.

Os projetos são desenvolvidos pelo período de nove meses quando os participantes recebem orientações e informações necessárias com “conteúdo, mentores e a estrutura do Inatel, além de contatos para conhecer pessoas da região e os parceiros da Ericsson, Telefônica e a Wyara, que é a aceleradora da Telefônica”.

Luis Felipe Fernandes Martins recebeu as orientações do Crowd Vale da Eletrônica para desenvolver a plataforma de e-commerce de leilão reverso onde o a pessoa cadastra “o quer comprar e até quanto quer pagar”.  Com essas informações “os lojistas entram em contato”, o que elimina a pesquisa em sites, lojas e plataformas de busca.

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até o próximo dia cinco de junho por meio do site inatel.br/crowd.

Da redação, Daniele Peixoto.

Rua Sancho Vilela,19
Santa Rita do Sapucaí-MG
Telefone: (35)3473-4400

SIGA-NOS

© 2017 Rádio Difusora Santarritense Ltda - Todos os Direitos Reservados

Conteúdo:
Desenvolvimento: