Baixe agora nosso APP e ouça a Difusora onde você estiver!

NOTÍCIAS

Projeto de educação escoteira é realizado em Santa Rita do Sapucaí

16/05/2018 | 13:36:02

A escola municipal Coronel Joaquim Inácio abre as portas no próximo sábado em Santa Rita do Sapucaí para receber crianças e adolescentes por meio do projeto Educação Escoteira. Esta é a segunda vez que a ação ocorre em território nacional com a participação de grupos de escotismo de diversas localidades que proporcionam atividades integradas entre alunos e escoteiros

O vice-presidente do grupo de escoteiros Papa Léguas, Heverton Oliveira de Souza, comenta que a escola via estar aberta em um dia de diversão e com ferramentas de ensino diferente para os participantes. “Os jogos são de forma lúdica e atrativa. Há jogos de perguntas e respostas, com bexigas, todos jogos incentivam e aguçam a curiosidade das crianças”, disse.

A atividade é sempre promovida em parceria com instituições de ensino. As ações foram realizadas na escola municipal Doutor José Ribeiro de Carvalho, o primeiro ano do projeto, em 2017.

Para participar das atividades no próximo sábado não é preciso ser membro do grupo de escoteiros. As atividades são abertas e iniciam às 8h. “Crianças acima de 7 anos são convidadas a participar conosco dessa gincana cultural de forma a enriquecer o conhecimento pedagógico dela”.

O projeto educação escoteira tem perspectiva de atender alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo país. As atividades, segundo o grupo, têm conexão com a Base Nacional Comum Curricular. A escola Coronel Joaquim Inácio, que recebe as atividades no próximo sábado (19), está localizada na rua Sanho Vilela, no bairro Juquita.

 

Repórter, Daniele Peixoto.

Rua Sancho Vilela,19
Santa Rita do Sapucaí-MG
Telefone: (35)3473-4400

SIGA-NOS

© 2017 Rádio Difusora Santarritense Ltda - Todos os Direitos Reservados

Conteúdo:
Desenvolvimento: