Baixe agora nosso APP e ouça a Difusora onde você estiver!

NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Santa Rita vai investigar relação de suposta morte de macaco na zona rural com febre amarela

10/01/2018 | 14:25:14

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Sapucaí vai investigar a suposta morte de um macaco no bairro Serra da Manuela, na zona rural, ocorrida neste mês. A preocupação da pasta é a possível relação do óbito do animal com a febre amarela. O estado de São Paulo, que faz divisa com Minas Gerais, registra, até o momento, seis mortes devido à doença.

 De acordo com gerente de epidemiologia de Santa Rita do Sapucaí, Veridiana Ferreira Lage Moreira, a Secretaria de Saúde recebeu a informação da morte do macaco na última segunda-feira (8), mas não foi possível localizar o animal, “talvez ele tenha sido pego por outro animal”.

 Veridiana destaca à população para informar à Secretaria de Saúde ao encontrar um macaco morto. “O encontro da mortalidade de macacos no município e no Estado, o macaco ele é um sinalizador para nós da vigilância quanto a questão da febre amarela. Quando o animal é encontrado é importante que seja notificada a vigilância para que a gente possa fazer a coleta de amostras para confirmação ou não da doença.”

 A vacina contra a febre amarela está disponível em todos os postos de saúde. O telefone para mais informações da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Sapucaí é o 3471-2006.

 Veridiana e a coordenadora municipal de imunização, Rita de Cássia Koeler, conversaram a respeito do assunto hoje (10) pela manhã com a reportagem do jornal Notícias do Dia e trazem mais detalhes na reportagem abaixo.

 

 

Reportagem, Marcelo Marçal.

Rua Sancho Vilela,19
Santa Rita do Sapucaí-MG
Telefone: (35)3473-4400

SIGA-NOS

© 2017 Rádio Difusora Santarritense Ltda - Todos os Direitos Reservados

Conteúdo:
Desenvolvimento: