Notícias
18/03/14
13:59:59
Saiba os destaques da reunião do Legislativo de Santa Rita desta segunda-feira (17)

A sessão da câmara de Santa Rita do Sapucaí, na última segunda-feira (17), começou com a leitura de três respostas de questionamentos feitos anteriormente pelos vereadores. A primeira do secretário municipal de fazenda Luis Antônio Magalhães informou que há um saldo em conta do município de R$ 211 mil que será aplicado na sinalização de vias após a conclusão do asfaltamento em diversos pontos. O vereador Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho solicitou novas informações sobre o repasse do dinheiro proveniente de multas de trânsito.

Na segunda resposta de requerimento, o secretário de obras, Luis Alberto Julidori, escreveu que não há como ter um cronograma de obras na zona rural, mas se comprometeu a informar os vereadores sobre os trabalhos que estão em andamento.

A última resposta, enviada pelo prefeito Jefferson Gonçalves Mendes, ressalta que o município tem apoiado os serviços da Polícia Militar com a manutenção dos veículos e em negociação para o aumento de efetivo.
O vereador Rinaldo Duarte colocou em discussão a chamada lei do silêncio em Santa Rita do Sapucaí. Segundo o vereador, a população tem questionado o comprimento da lei. Ele solicitou que o executivo informe quantas notificações e multas foram aplicadas no município por descumprimento da lei.

Os vereadores aprovaram ainda a concessão de títulos de cidadão honorário a Roberto Machado Mendes de Barros e ao deputado estadual Alencar da Silveira Júnior.

Da Redação - Daniele Peixoto