Notícias
19/05/17
13:37:22
Projeto educação escoteira é neste sábado (20) em Santa Rita do Sapucaí

Mais de 1200 estabelecimentos de ensino do país abrem as portas neste sábado (20) para o projeto Educação Escoteira. Essa é a expectativa dos Escoteiros do Brasil que buscam aproximar crianças, adolescentes e jovens do escotismo com atividades educativas e divertidas. A escola municipal José Ribeiro de Carvalho é o local onde a ação ocorre em Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com o vice-presidente do grupo de escoteiros Papa Léguas que, que organiza a atividade em Santa Rita do Sapucaí, Heverton Cleyto Oliveira de Souza, os participantes terão a oportunidade de vivenciar os benefícios das estratégias de escotismo para o desenvolvimento cidadão de crianças e adolescentes.

“Nós vamos proporcionar os alunos, funcionários e educadores o projeto do escotismo que é o que nós fazemos no decorrer do ano. Esse final de semana será específico para a comunidade escolar. Vamos desenvolver os jogos educativos e lúdicos com integração dos membros do grupo de escoteiros com os alunos das escolas”, disse.

O projeto educação escoteira ocorre pela primeira vez em todo o território nacional e, segundo do vice-presidente, diversas instituições de ensino foram convidadas a participar. Oliveira comenta que embora o projeto ocorra na escola municipal José Ribeiro de Carvalho, estudantes de qualquer escola do município podem participar as atividades que tem previsão de início às 8h até `s 12h.

Da Redação - Daniele Peixoto