Notícias
07/07/17
13:15:03
Homem é preso e menor apreendido suspeitos de roubos em Santa Rita do Sapucaí

Um homem foi preso e um menor apreendido na noite da última quinta-feira (6) em Santa Rita do Sapucaí. Eles são suspeitos de cometer dois roubos em praças do município no período noturno. De acordo com informações da Polícia Militar, a primeira vítima, de 16 anos, acionou saia da praça Benedito Marques, no bairro Maristela, após jogar futebol, quando foi derrubada da bicicleta que estava por um homem armado com faca.

Segundo a vítima, o ladrão saiu de trás de um veículo estacionado e roubou o aparelho celular da vítima. O vestia uma blusa de moletom escuro com detalhes, calça jeans e um capuz.

Logo depois, a Polícia Militar foi acionada à praça Francisco Falcão, também na área central. A vítima, de 32 anos, disse que estava sentada no local quando dois homens em uma motocicleta na cor preta se aproximaram. Um deles com blusa de moletom preta com detalhes e capacete a ameaçou para que entregasse o celular. Outro homem também vestia moletom na cor preta e usava um capacete.

Os policiais militares com as características dos homens iniciaram buscas e encontraram os suspeitos em uma motocicleta na rua José Palma Rennó, sentido bairro Vila das Fontes. A dupla tentou fugir em alta velocidade e com manobras perigosas em ruas da região, mas foi abordada na rua Oswaldo Campos do Amaral.

Os suspeitos de 17 e 19 anos de idade foram reconhecidos pelas vítimas e testemunhas das ações. O jovem de 19 anos recebeu voz de prisão em flagrante pela prática de roubo e corrupção de menores. Já o menor foi apreendido pelo ato infracional de roubo. A motocicleta foi aprendida.

Da redação, Daniele Peixoto.