Locutores
Radio Difusora - História
A Rádio Difusora Santarritense teve a primeira transmissão oficial no dia 12 de março de 1947 por meio da voz do jornalista Ruy Brandão que deu início a uma das rádios mais tradicionais do país.Outras transmissões haviam sido realizadas por Ruy Brandão antes dessa data só que de forma amadora.

A paixão pela radiodifusão de Ruy Brandão e os trabalhos prestados à sociedade conferiram a ele o “Diploma da Medalha Ordem Mérito Legislativo” no ano de 2002 pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A Rádio Difusora Santarritense acompanhou de perto o desenvolvimento de Santa Rita do Sapucaí e contribuiu para a democracia e liberdade da população, sempre dando voz as parcelas menos favorecidas da população e tratando o ouvinte com ética e respeito. O sonho de Ruy Brandão não terminou com a fundação da Rádio Difusora Santarritense AM, o jornalista queria mais e começou a perseguir a concessão de uma emissora de rádio FM que foi conseguida no final de década de 80.

Atualmente, a Rádio Difusora Santarritense (Difusora AM) está com 68 anos de história e contribuição ao Sul de Minas Gerais. A D2 FM começou a transmissão em caráter definitivo em 18 de janeiro de 1988 e completou 28 anos em 2016.

De um início com equipamentos simples, a empresa possui os mais modernos equipamentos para produção e transmissão para levar ao ouvinte o mais perfeito som.
Os estúdios (AM e FM) já estão preparados para receber a tecnologia digital que ainda aguarda do Governo Federal a escolha de qual padrão adotar.

Uma equipe de 25 profissionais diretos e mais de 100 indiretos, fazem da Rádio Difusora Santa-ritense (AM e D2FM), as emissoras de maior audiência no Sul de Minas. As emissoras atigem um público em média de 01 milhão de pessoas.

Navegando em nossa página você vai conhecer um pouco mais de nossas emissoras e de nossa equipe de trabalho.